Alternativas (tipo "eu sou do Sport Clube da Régua!")
O Rui morreu duma forma estúpida, que nunca seria referida no Blasfémias a não ser na secção "Idiotas que não entendem pêvas de mercado, nem de nada".Como eles não têm esta secção (ainda a deixam comigo, na autoria e no copyright), vai aqui:
"Houve uma travagem brusca, de maneira que o Rui só teve tempo de cobrir o corpo da filha com o seu, antes de apanharem, ambos, ele mais, muito mais, como aliás lhe competia, com o carro que vinha por detrás. Vem-nos sempre um carro por um sítio qualquer, se pensarmos bem. Excepto em França, que lá ardem muito no estacionamento.
Morreu, o Rui, e logo ali se lavrou o auto de óbito. Mas a filha anda agora no 12º ano, e esta ternura é um auto de notícia".
"Não tinham nada que ir atrás, no compartimento destinado à carga dos carros pequenos de dois lugares".
(in "Blasfémias", num dia qualquer, para já ainda não, mas pode vir a propósito do que quer que seja e é preciso ter cuidado com esta gente).
Pois não. Mas iam. Iam ali, fora do sítio. Ficou-lhes cara a culpa, mas nem sempre as culpas merecem que alguém se lembre delas apetecendo, imediatamente, beijar na testa os principais culpados. Um deles já punido, exemplarmente.
É a testa que eu beijo mais, aliás, se querem saber.
<< Home