blog caliente.

6.11.05

Y así habló Matusalem (sim, ainda vive, mora com o Elvis Presley)

O calvo e minúsculo Dr. Romano, referido pela caríssima Charlotte, é um energúmeno. Digo isto com toda a placidez.
Reparem que não digo que ele é "destituído de sentimentos", eu sou provinciano mas já li o meu Hugozinho, o Pratt incluído. Eu não me chamo Bruno, nem Vânia, embora saiba que pode dizer-se, sobre isto de nomes, que tenho pena, que o meu nome parece um gerúndio.

Revelação para a blogosfera (olá, dezassete do costume, mais os cinco que me tratam mal nos comentários alheios), é agora, rufem tambores, abram-se garrafas de zurrapa: eu, o besugo, chamo-me algures entre o Armando e o Rolando, sendo que não me chamo nenhum dos dois, que eu nem me chamo!

Mas, regressando ao que interessa, digo que é um energúmeno. O Romano. Um refinado sacana. Um... olhe, eu não gosto nada daquele tipo, pronto.

Que se passa consigo, Charlotte? Você aprecia-o por:
1 - ser sacana?
2 - ser refinado?
3 - só para me contrariar?

Não, não. Não, senhora: só tem estas três hipóteses, não invente, ok? Não vale dizer "porque é careca" ou "porque é pequenino". São as três que eu disse. Quem postula sou eu, a pústula é ele.

Enfim, são estas três que tem e, evidentemente, tem a quarta, que é não me responder, de todo. Essa hipótese tem sempre. Palavra, pode optar por levantar-se, sair, e deixar no ar uma frase leve e aromática, "esta conversa está a incomodar-me", a sério, pode, eu sou tipo para ser deixado a falar sozinho, estou a falar a sério, juro, costumam comparar-me ao Jeremy Irons (em mais gordo) no "fair-play", nem sempre, mas quase sempre.

Desaconselho-lhe (é um péssimo verbo, eu sei, sobretudo nas formas transitivas) vivamente a terceira hipótese, que toda a gente sabe que contrariar-me é fácil: a si basta-lhe cismar que acorda, um dia destes, toda vestida de cor-de-laranja, como se fosse uma "Cavaquette", que eu perco logo dez anos de vida.

Agora, das outras duas hipóteses, diga-me lá uma, que eu gosto de rotular perversas! Eu adoro rotular, aliás: se fosse ortopedista só operava joelhos.


E, se levar a mal, chamo-lhe Kate Moss; em magra.

View blog authority