blog caliente.

6.11.05

Problemas e inclinações

1 - O Manchester United ganhou ao Chelsea. É uma coisa normal e positiva, que só não é normal e positiva para, respectivamente, anormais e alguns milhões de portugueses que acreditam que a Madona (a gaja americana), quando cantou "Like a virgin", estava a exprimir um gosto.

2 - Esteve sol durante a tarde, o problema é que me encurtaram a tarde. Não foi só hoje, foi quando mudou a hora. Mas eu já aprendi a fazer durar as coisas. Falta-me só a ciência de fazer durar só as boas. Consegue-se?

3 - Há quem esteja a debruçar-se, finalmente, sobre o moderníssimo problema de nem todos os magrebinos, nem mesmo todos os africanos mais do sul, poderem jogar na selecção francesa. A França não tem um problema novo, tem o problema de sempre: escuta o hino e apetece-lhe logo sangue e chamar-se Bretanha, la blanche; e marchar à bastilha. Incendeiam-lhe carros e torna-se logo, a França "hurlante", numa grande favela de Marselha, apetecendo-lhe logo guilhotinas frescas e novas Guianas para enfiar os marginais. Só em França é que é concebível chamar "concièrge" à porteira, pelo amor de Deus!
A França, eu tenho muita pena de dizer isto, tem um problema de identidade e o raio da língua que falam também não ajuda, parece destinada a porteiras, cabeleireiros e modistas. A língua e a França, se querem que vos diga. De Victor Hugo para cá.

4 - Cavaco ainda não comunicou a sua desistência. Tal só se verificará quando, em mais de metade das sondagens, lá para meados de Dezembro, as ovelhinhas lhe atribuírem menos de 42% das intenções de voto. Por enquanto as ovelhinhas ainda balem. Louçã e Jerónimo têm dedicado, inclusivamente, o seu tempo a brincar aos candidatos a sério, o que também é positivo. A ver se até Dezembro esgotam as bocas contra Manuel Alegre e Soares, que é para ver se depois concentram a inteligência "betinha", a vontade de punir (e a desistência prévia, isso é que eles eram lindos!), no único político amador do mundo que, de cada vez que quer fazer a rodagem duma merda qualquer (seja dum Citroen, seja do feio canastro que tem), se arrisca a ser eleito para qualquer merda.

5 - Da próxima vez que, no hospital ou fora dele, um tipo qualquer me ameaçar de porrada, fodo-lhe os cornos antes de lhe perguntar se está muito nervoso. Isto aqui não é a França. Senão incendiava-lhe antes o carro.

View blog authority