blog caliente.

4.11.04

En passant

Consigo imaginar amanhã o Alonso afogado em telefonemas de clientes irritados, perguntando-lhe pelo assunto que ele devia ter tratado hoje ao final da tarde. Como o Alonso não lhes poderá explicar que esteve enfiado no blogger durante um ror de tempo, há-de, como é habitual, justificar-se com a pobre da secretária (a escrava, não o móvel onde esteve debruçado a escrever compulsivamente) que, alegadamente, não lhe terá dado os recados. É assim, o mundo capitalista (*); quem possui os meios de produção, instrumentaliza os que não os possuem.

Posto isto, comento sucintamente as postas do Alonso:

- Sobre o aborto: o feto morreu, de facto. Também me entristece, isso. Mas a história da rapariga também me entristece. Porque é triste ainda que fosse isolada, mas igualmente porque se repete vezes demais.

- Sobre o Bush: ele não é estúpido, de facto. É, antes, inculto, sobranceiro e obtuso. O que, na prática, significa ser estúpido. Assim dentro do género Alberto João Jardim (que também já foi reeleito uma porrada de vezes, note-se), mas com mais mísseis.

- Antes Cavaquista do que Porteira. Portista. Leia-se Pórtista, por favor! E tenho dúvidas, ora. Mas guardo-as nos rascunhos...


(*) O capitalismo, aliás, faz-me lembrar os ancestrais regimes comunistas que perduraram no leste da Europa durante a Idade do Bronze, em relação aos quais o Alonso cultiva vasto conhecimento e carinho profundo. Espero que ele volte ao tema. Pela santinha.

View blog authority