blog caliente.

2.11.04

Notas

1 - Sexta feira fui a um julgamento a 4h30m de casa. Requerimento de um advogado a abrir a sessão. O outro opôs-se. Quer o requerimento, quer a oposição, eram pertinentes (ou seja, havia argumentos válidos em ambos os lados). A questão era processual e simples, embora implicasse uma escolha por parte do juíz

A decisão deste foi: a questão requer ponderação, portanto (... pega na agenda ... )

Resultado: continuação da sessão em Fevereiro de 2005. E lá andei eu 9 horas de carro em vão. E desconfio que mais andarei, se por cada questão suscitada o juíz, em vez de pegar na Lei e usar o seu saber e ponderação, pegar na sua ... agenda.

Eu nem comento (mais) ...

2 - Ontem fiz-me outra vez à estrada. Desta vez para (re)visitar as minhas raízes e (re)lembrar o que já sei. Que antes de mim houve outros, que depois de mim outros cá ficarão. Não sei porquê, mas esta jornada é-me sempre agradável. Mesmo que aqueles que "visito" sejam os que, como se diz no amargo texto do besugo, "reprovaram".

Porque, em bom rigor, não "reprovaram". Partiram apenas, o que - dependendo da vida que tiveram e da memória que deixaram - pode ser dito usando esta outra expressão: "Passaram".

3 - Eu nem sou de visitar outros blogues mas ultimamente tenho sido leitor assíduo do "Água Lisa". Tudo começou por causa do "estarrecimento" da lolita, continuou com a sonora gargalhada que me arrancou um poema sobre o "Coma Andante", e entretanto li por lá umas coisas interessantes sobre a "questão turca" e sobre a Guerra Civil de Espanha.

Tudo para dizer que a "discórdia" de que são manifestações o "Entendido" do autor desse blog e o "Fim de Outubro" do besugo parece-me emergente do nada. Ao nada voltará. Entretanto, se ambos me quiserem oferecer a estatueta, eu pinto a bata de preto e ponho-a na minha sala.

View blog authority