blog caliente.

30.10.04

Antes do andebol

Confesso que o que escrevi ontem sob o esbugalhado título "O congro" resulta, apenas, da minha péssima formação moral e duma inenarrável inveja.

Sim, admito aqui, prostrado de vergonha, que adoro com veneração quem, mais do que trabalhar em comunicação, afirma trabalhar em "mídia". Assim mesmo, "mídia", como "deve de ser". Mais admito que ser assim, "aloirado, comprido, com ar de franganão de aviário", é uma qualidade do "fêxen" (é como se lê "fashion"; e bem, que é para imbecis como eu não pensarmos que estamos a falar de modas e que a Maria Gambina é para aí alguma modista), uma meta a atingir que me enerva porque, ó vã cobiça, já lá não chego. Eu admito o que quiserem. Mesmo a esbelteza, a finura grácil de Manuel Serrão. Tudo, mesmo.

Também gosto de quem diz "fêmiélias", em vez de "famílias". Agora estou sempre a ouvir falar em "fêmiélias". E gosto, gosto muito, é como se deve dizer "famílias" , denotando real preocupação pelas "fêmiélias". É toda uma sonoridade "fêxen", que empresta unto engrandecedor ao substantivo colectivo mais antigo e pequenito.

Eu gosto de tudo.
Não me meçam por um escrito infeliz, por favor.
Não me façam a folha, façam-me a "mídia".

Muito obrigado. É hora do andebol. Até mais ver.

View blog authority