blog caliente.

29.10.04

O direito de pernada

Alguns portugueses que vivem no Estados Unidos foram questionados sobre "o que pensa você das eleições americanas?". Isto deu na SIC, na TSF, se calhar noutros sítios, lá foi dando.

Muitos desses portugueses vão participar na votação (com expressão mais marcante que a que aqueles votantes europeus empenhados tiveram nas "eleições paralelas feitas aqui para provar lá que, cá, ele não ganhava!". Bacoquices. Não interessa nada, é lá que as coisas se estão a passar).

Que disseram eles, esses portugueses?
1 - Que o petróleo está muito caro.
2 - Que havia pessoas que há uns anos ganhavam 15 dólares por hora e, agora, ganham só 8. O que preocupa essas pessoas.
3 - Que daqui até Maio há pescadores sediados no porto de New Bedford que só têm 36 dias para pescar e ganhar a vida. A vida ganha em 36/210 dias, mais avo menos avo, há-de ser uma vida fraccionada e fraccionária...
4 - Que Bush é mais forte que Kerry, porque lá fora (é no resto do mundo... que parece que, mesmo visto de lá, ainda há mais mundo) têm mais medo ao Bush e, assim, "não voltam a morrer aquelas pessoas do 11 de Setembro". Eu, isto, até garanto.
5- Que há um seguro de saúde para os pobres, pago pelo governo (eles lá não usam a palavra Estado, percebem que Estado e governos são coisas diferentes, não é como aqui), que é rejeitado, muitas vezes pelos médicos. Falou um dentista que disse que "não lhe compensa tratar aqueles desgraçados" porque, inclusivamente, tem de os tratar mais depressa para poder entrar o próximo, "o que lhe compensa".
Este filho da puta, já de "soteique na vocalisation", que é português e dentista, não tem vergonha nas fauces. Acha, adicionalmente, que a economia cresce mais se baixarem os impostos sobre os empresários "y sus empresitas", porque assim "eles" (os filhos de algo, os eleitos por esse deus menor) dão mais emprego (ó generosidade!) aos desgraçados que não o têm.

Amanhã, se estiver para essa merda, venho aqui falar sobre o Feudalismo e, em geral, sobre as vantagens da Idade Média sobre o livre pensamento. Encontrei as raízes do liberalismo num baú, que querem? Regressámos, do ponto de vista filosófico ( e filogenético) ao senhor Darwin. Que nem tem culpa, ele era um primata superior que estudava as relações entre os animais da selva.

Ou então, não. Tenho é de repensar a educação dos meus filhos. Eu quero que eles sejam felizes. Não que sejam especialmente respeitados por quem (imbecis!) pensar como o pai.
Vamos pescar, que faltam poucos avos para quase tudo.

View blog authority