blog caliente.

13.7.04

Ora então, para hoje, uma não-posta

Não me apetece falar de filmes, nem de livros, nem de música, nem de política. "Ainda bem! Logo coisas em que o tipo é nabo, bendito fastio lhe deu hoje!". Eu sabia. Sacanas.

Seja. Mas não sosseguem. Que eu, um dia, hei-de vir aqui contar o filme mais bonito da minha vida, o meu livro mais lindo, a música que me enche os ouvidos tanta vez. Só evitarei a política por pudor (também entristece e envergonha, ver que ninguém concorda connosco, ora!) e desinteresse. Mais pudor, admito.

Por exemplo: "por motivos que só a mim dizem respeito, hoje estou perfeitamente a marimbar-me para a decisão de Vitorino! Eu nem sou do Redondo!". Que blague erudita, esta, hem? Que brilhância!
Pois é, já se viu que hoje mais vale irem ao sargo.

E já fiz quarenta anos! Há quem ainda vá fazê-los e ande triste com isso, mas eu já os fiz! E não foi ontem!
Pois, não vinha a propósito, mas num besugo há sempre qualquer coisa de despropositado, assim entre-guelras.

Perfeitamente. Isto é uma não-posta. De besugo.
É que isto anda difícil, por aqui, mesmo sem demissões, pontapés para cima, cogitações, planificações, governabilidades, deserções e análises constitucionais. Bom, demissões talvez. Veremos.

Li o Alonso, que me enfeita a razão sem se dar conta. Excepto sobre Ferro, aí zurze-me. Bandido, logo hoje! Que, tal como ontem e (provavelmente) amanhã (e depois, e depois...), é dia difícil para justificar besugais esguichos!
Tu és implacável, Alonso! Tu hás-de passar fome, para a próxima!

Eu também lha não dou (à razão, calma, sim?!) sobre o Estado Novo. Ao Alonso. Vingo-me assim. E sobre Ana Gomes temos de conversar quando me passar a neura. Nunca pensei muito nisso...
Exactamente, constâncias de besugo: non cogittas ergo lixas-te. É mau francês, eu sei. Sorry...

O resto que ele disse é com a Lolita. Eu depois leio, que agora vou ali ver os reforços do Sporting à página www.brasileirosbaratos.com.br.

View blog authority