blog caliente.

12.7.04

Hinos

Um homem não chora. Pelo menos em público. Chorar é coisa de fracos ou de mulheres. As mulheres sim, podem chorar, sejam fracas ou fortes. Uma mulher pode sempre chorar. Os rapazinhos também podem chorar, sem problemas, até aos 9 anos. Depois vem o ciclo preparatório e já não podem, o ciclo preparatório chama-se assim porque prepara os rapazinhos para deixarem de chorar.

Um homem pode chorar quando está ameaçado de decapitação, por exemplo. Sobretudo se o decapitarem mesmo, porque depois não vive para se mirar na sua humilhação de ter chorado por si em vez de cantar um hino que fizesse os outros chorarem-no.

Claro, claro que sim, um homem pode, no fundo, chorar diante dos outros. Se for pelos outros. Ou por uma causa que os outros entendam e decidam chorar também. Quando é por si, só por si, é que um homem não pode chorar. Deixa de merecer confiança. "Por que chora este?". Os outros ganham receio de que os traia nos seus choros secretos de cada vez que se trai no seu. Deixa de servir. Ganham-lhe pena, que é a pior coisa que se pode ganhar a um homem. Ganhar pena a um homem é um biombo que esconde dos outros a nossa pena de nós. Engraçado, a palavra ganhar usada como um verbo derrotado.

Um homem nunca pode chorar por si em público a menos que morra a seguir. Morre sempre um bocadinho, mas quase nunca basta.

View blog authority