blog caliente.

9.12.05

Lamento muito. Não leiam, por favor

Não percebo nada de futebol. Quem percebe disso é o Paulo Bento.
Portanto, o facto de não se ter feito aquilo que era evidente é, apenas, uma extrapolação lógica do que atrás expressei. Paulo Bento é quem sabe, perdemos com o Cova da Moura porque "há dias assim". Perfeitamente.

Paulo Bento, desculpe a intromissão, só lhe digo isto:
1 - Não discuto a sua equipa inicial, excepto na vertente Sá Pinto, que é uma vertente que nem disseco para não apanhar doenças neurológicas transmissíveis, como a acatísia, que nem é transmissível, por acaso.
2 - Quando se apanhou a perder, não equacionou a possibilidade de tirar o Sá Pinto (essa vertente nervosinha da Juve Leo) e o Douala (esse caso sério de Saci Pererê só com pé direito, que parece aquele tipo que vai para a roça com os tachos), para meter o Loureiro e o Pinilla, fazendo da equipa do Sporting uma "espécie de equipa a sério", porquê?
3 - Já pensou que o Varela e o Douala são bons para jogos em que se tenha de usar o contra-ataque? Que, quando não há espaço, quando é para ir "atrás do prejuízo", ambos são um bocadinho ridículos e inúteis?
4 - Por que raio foi o Liedson marcar o penalty? Já viu o Liedson marcar penalties? Eu já vi, ele marca mal. Sabia disso? Marca mal de caralho! Eu disse logo: "esse corno não marca!". E pronto, estava com aqueles olhos de ganância burra e nervosa, olhos que falham. E falhou.
O Veloso, em 1988, contra o PSV, estava de olhos fechados e falhou. Eu estava nos Açores a ver e disse "este gajo vai falhar", porque mostraram a cara dele e ele estava com cara de quem ia falhar, e falhou, mas é diferente, era um penalty muito mais decisivo, tinha de ser ele, e o Veloso era muito mais jogador da bola que o Liedson! Muito mais!
5 - Olhe: esqueça. Eu não percebo nada de futebol, como facilmente se depreende da minha própria admissão de incompetência, logo de início.
6 - Você hoje não foi muito diferente dum Peseiro de risco ao meio. O Pinilla anda na galderice? É por isso que não o mete? Você é um gajo de gravatinha velha. Vista uma camisola, que está frio, e guie-se por mim. Tem ali um jogador da bola que, motivado, tem olhos de fogo! Não vê isso? Anda na galderice porque é bonito, tem mercado de saias! Deixe-o jogar!
Não vê isso? Pronto. Tem razão, claro, você é que é o homem que sabe das coisas, que lhe pagam para isso e tudo.

Andor.

Olhe, caralho!

Ricardo
Rogério, Tonel, Polga e Tello
Loureiro, Custódio
Liedson, Moutinho, Nani
Pinilla

Se queria ganhar o jogo hoje, na segunda parte, estando a perder, fazia ao menos isto. Não me pergunte porquê, que eu respondo-lhe e depois é complicado. Era para ganhar ao Cova da Moura, foda-se!

E o raio do penalty? Eu peço desculpa de voltar ao tema.
Bolas. Nem sequer era um penalty que eu assinalasse de caras. Mas não se podia falhar. Vai pôr o Liedson a marcar? Isto enerva-me. Enerva-me ainda mais porque você, Paulo Bento, tem toda a gente por si, ao contrário do Peseiro. E remeto-o a 6. Já quase só lhe falta meter o Beto, valha-me Deus! No lugar do Moutinho! Por que tirou você o Moutinho? Explique-me!

Adianta um grosso ir empatar ao Porto para depois perder em casa com o Cova da Moura. Santa paciência, não há explicação para isto. Chateia-me, isto, pronto, irrita-me! Você parece-me pouco esperto, desculpe, este jogo não era para perder, você não o soube ganhar, desculpe.

Foda-se. Isto chateia-me. Passa-me, mas tira-me minutos de vida que eu não sei se me vão fazer falta. Também, ver a bola sem ser assim, não sei, não me venham com mezinhas!

View blog authority