blog caliente.

7.12.05

vai passar a procissão...

Li a lolita e o alonso com a atenção do costume: toda a que tenho.
Percebo a estratégia. Não concordo com o princípio. Desculpem.

Chateia-me que se esteja aqui a falar de "eleições primárias da esquerda", alonso, sem assumir a vergonha que isso é, encarado assim. Isto não é o Portugal dos Pequeninos Às Metades (PPAM).
Eu sei que tu não és de esquerda, eu próprio não sei se sou, mas sempre achei que sim, por coisas variadas, tão variadas, às tantas, como as que te fazem achar, a ti e a mim, aliás, que tu não és.
Sei que somos ambos uma coisa: conservadores. Foste, até, tu, que me ensinaste isso.

Ser conservador não é estar parado num museu, a ver se os catálogos estão certos e se o chão está encerado, nem é passarmos o tempo a meter fauna piscícola defunta em latinhas pequenas. Isto é, aliás, ser "conserveiro". Ser conservador é estarmos atentos ao prazo de validade das coisas de que gostamos, mantê-las, se for possível, mesmo ainda um pouco para além da sua "death line", para um último olhar e um derrradeiro toque, não as deitarmos fora à primeira histeria, ao primeiro contratempo, tudo isto enquanto nos mexemos.

Eu sei (podes vir negar isto, és capaz de me contrariar sempre que te apetece, és tu e a lolita, eu respeito-vos o raio da caixa córnea e seu respectivo conteúdo) que o que vou dizer a seguir é irrefutável. Não vai haver duas eleições, vai haver só uma. Pode ter uma volta, duas voltas, eu atrás das pulgas, elas aos saltinhos. Só vai haver uma. E quem parece ir à frente nas sondagens globais cantadas pelos Delgaditos? É Cavaco. De quem não gosto eu, quem não desejo (foda-se!)? Cavaco.

Então, Manuel Alegre, o senhor desculpe-me: dê-lhe mas é naquela fraca cabeça de desistente adiado. Quando não, se você for, apenas, o melhor dos "que quase lá chegaram", eu respeito-o na mesma mas vou chatear-lhe o juízo durante muito tempo. É que eu quero mesmo que você seja presidente da república. Você é que sabe como quer lá chegar, desde que lá chegue eu fico feliz, mas, se não chegar lá à conta de moleza, eu hei-de aborrecê-lo com isto enquanto me lembrar. E hei-de lembrar-me muito tempo, que eu sou conservador. Até de memórias.

O que me faz regressar à lolita e ao alonso, que me cuidarão tonto novamente. É a minha sina, tivera eu uma badala de ferro e repicaria mais.

View blog authority