blog caliente.

10.11.05

o boi e o palácio

Image hosted by Photobucket.com

Pedi "emprestada" esta fotografia ao "A cidade surpreendente". Não costumo fazer isto, mas fiz. Peço desculpa e faço vénia. Se for para tirar daqui, eu tiro.

É que passei um fim de tarde em Serralves, há umas semanas, e vi lá isto. Meteu-me impressão, sobretudo no fim.
Eu, de arte, percebo o que João Botelho percebe de futebol, mas a verdade é que uma pessoa não consegue despegar os olhos daquilo sem ficar com a sensação de que está a voltar as costas a um drama qualquer que já ali estava antes de chegarmos e vai permanecer ali, a papaguear coisas, depois de desandarmos. Aquilo falava e tudo, sim. E tinha qualquer coisa de lascivo e de impudente, ao mesmo tempo que inspirava piedade e coisas castas, não sei explicar. Isto tudo misturado, mesmo percebendo-se que os dentes são amarelados, porque são. Há ali repelência, também. E visco. E fica-se, contudo, ali a olhar.

Meteu-me impressão, no fim, aquilo continuar a fixar-me a espinha. Quando lhe virei as costas. Mas gostei de ver. Também, eu vejo a maior parte dos jogos do Sporting.

View blog authority