Relatório semanal à Lolita
Não sei se tens apanhado sol a mais. Se for o caso, protege-te. Se não for, cuidado com as caipirinhas.Eu por cá estou, a tomar conta disto o melhor que posso. Não me tenho metido com ninguém, não tenho escrito palavrões e, suprema surpresa de lolita, nem sequer tenho falado do Sporting. Tenho estado compostinho.
Podia vir aqui dizer, por exemplo, que defendo a venda de presunto e de costelas rapadas, que têm grande teor salino, em farmácias. Com bula, por causa dos hipertensos. Mas não, como podes verificar tenho-me mantido nos limites estritos da decência e da seriedade.
Ontem houve um incêndio aqui perto, na serra das Meadas. Aquela que fica ali ao fundo, do lado de lá do rio. Era grande. Tirei uma fotografia, mas como foi com aquela máquina do costume, a que me custou só 39 contos, incluindo impressora HP de jacto de tinta, ficou estranha. Não a mostro porque parece que fotografei o filamento duma lâmpada acesa.
Por hoje é tudo. Não há grandes novidades e, as que há, vês nas notícias. Amanhã é sexta-feira, começa o campeonato. Mas, antes, a Mafalda vai lá fazer o Taxol (com os tais factores de crescimento). É aquela de quem te falei há uns dias, a nova, a dos 27 anos. À noite é que joga o Sporting, parece que dá na TVI. O Peseiro deu uma nova conferência de imprensa e parecia um bocadinho com os copos, acho que ele pensa que treina o Manchester United ou o Milan. Ou, então, um grupo de hipertensos, derivado àquilo da "pressão alta" que ele gosta de dizer, ultimamente. Não sei. Tenho um mau palpite (até tenho dois, calcula), mas descansa: não hei-de vir para aqui desabafar enormidades.
Se calhar estou a crescer. Ou, então, não. Vai dar no mesmo.
Um abraço e boas férias.
P.S. - Se o vires por aí, de chapéu, a zanzar pelo Vau, diz-lhe que limpe as mãos à parede. Ou, em alternativa, que as limpe no Sócrates, ou no Correia, ou, mesmo, no Vitorino. Mas que as lave bem, primeiro, com o sabão Clarim que me recomendaste em tempos. Se resolver limpá-las no Vitorino que as sacuda bem antes, sim? Quando não, enxarca aquilo, temos aí um afogamento.
<< Home