blog caliente.

20.12.04

Prevenção

Tenho um pressentimento que me arrepia. Enfim, vou tendo vários presságios, todos os dias, mas hoje conto este. A ver se afasto o mau agoiro. Que é este, conto já a seguir.

Palpita-me que, ainda esta noite, aqui venho despejar bile descodificada, à conta do Guimarães-Sporting. É que há uma vaga, enevoada e permanente aura de desgraça pairando por cima da cabeça de José Peseiro (e, já agora, por dentro da caixa craniana de - pelo menos - metade dos jogadores do meu clube) que me faz andar num desconsolo. Quando ando assim tanto me pode dar para o amuo como para o vitupério. Sou, mais ou menos, para onde me dá.

Mas, agora a sério, o Sporting anda assim uma coisa tipo "acertem-me que eu caio". Não anda? "Acertem-me que eu caio"é o pior dos desafios que se pode fazer seja a quem for, caramba! Os outros só não nos acertam se não puderem, quanto mais com estes trejeitos tremelicantes a "pedi-las"!

Eu gostava de lhes transmitir isto, aos atletas. O meu desconsolo e o resto. E de lhes dizer, ainda, simpaticamente: "ó cambada de sofisticações futebolísticas cansadas, olhai que o jogo é para ganhar, deixai-vos dos esoterismos do costume e ganhai, mas é!".

Claro que o Custódio podia fazer o favor de proferir isto, lá na palestra. Como? Interrompia as tácticas do Peseiro, aquelas tácticas em que o nosso meio-campo fica todo "enrodilhado" no Tinga e nos outros vagarosos que por lá há. Não era? Podia, o Custódio podia, mesmo que fosse por outras palavras.
Mas o pobre do Custódio ainda não adquiriu o estatuto (ou o peso) do Rochemback, nem a personalidade (histrionico-deficitária) do Beto. Por isso não pode dar grandes palpites. Também por isso, se calhar, é que ainda joga a bola.

Mau presságio. Colerético profiláctico, já. E, mesmo assim, não sei.

View blog authority