blog caliente.

15.12.04

Avisos à navegação. Enfim, pequeninos.

O PS pensa melhor, porque é mais calmo. Espero eu. Mas supondo que não é? Que decide inventar? Bom, aí, cuidado.
Não havendo Ferro, a quem eu emprestaria dois carros, há agora apenas Sócrates. Dava-lhe boleia. Mais nada, para já.

Já se ouviram e leram muitas críticas a Sócrates. Que cita muito, que é um Santana à esquerda (pouco), que "é mais do mesmo".
Não acredito muito nisso tudo. Não quero acreditar. Mas estou atento, a ver.

Agora, digo apenas isto: Sócrates e a sua equipa não me consomem o pobre votinho pueril assim, de mão beijada. Têm de me explicar muito bem se estabelecem com o BE (ou com o PC, ou mesmo com o MRPP!) uma aliança prévia, tendente a formar um governo-misto, ou se, bem ao contrário, consideram a hipótese de, com estes ou com outros partidos, encontrar entendimentos parlamentares que viabilizem os seus projectos. Projectos que quero conhecer, está claro, antes de votar.

Um acordo parlamentar é de homem. Contratos condicionais para "eventualmente" governar(como o que fizeram o careca e o pulhazito) cheira um bocado a casa de putas. "Se nos souber bem a ambos, fica-lhe de borla! E a mim, também, calha bem! Iac!".
Que vem a ser isto? Goofies, agora?

Isto é de aldeão, se quiserem. Mas eu quero saber, de aldeã sabedoria certa, se votar no PS, para além de me não devolver o Ferro, ainda me garante o fedorento ferro de poder ter de aturar ministros cocós de partidos cacás. Eu concebo deputados cocós a dizerem-me que sim, que me viabilizam (gosto desta). Ministros cacás a tentarem convencer-me de que votei neles, quando não votei, é que não quero.
Ana Drago devia ler outras coisas, Fazenda tem de aprender a não levar baile de Nunos Melos em debates tão fatelas que até lá estava o Relvas (mas alguém de juízo deixava aquele Vítor Hugo da política liberal e o "Miguel Risinhos" babujarem metade do que babujaram sem lhes desfechar, com parcimoniosa veemência, as evidentes contradições na pequena e frondosa fronha?), Rosas tem de cortar a verborreica trunfa... É toda uma aprendizagem.

Parto do princípio, já que se fala de partículas neutras, que não me fazem a desfeita de dar ao A.J.Seguro mais poder que o que já tem: o de falar, com as mãozitas cruzadas, em debates na TV. Mais que isto seria inaceitável para mim, mesmo com tudo bem definido, logo de início.

É que vos garanto que telefonava ao Jerónimo, de vez absoluta! E começava a militância por baixo, como controleiro de mim! Os senhores tenham consideração por quem se sente incomodado.

View blog authority