blog caliente.

12.12.04

Zahoviques

Parece que o governo veio dizer que já não brinca, não quer brincar mais.

Deram ao governo a oportunidade de vir dizer isto, agora aguentem-se. Eu não ligo. Olhem, façam as coisas bem.
Eu já disse, logo da primeira vez: por muito que nos custe, há gente que devemos deixar queimar até ao fim. Deram-lhes uma oportunidade de sair do fogo, eles saltaram, conforme estão ávidos de saltar lá para dentro outra vez. Pobres tontos ávidos, a avidez e a tonteria nem precisam de catalisadores para se coligarem em nojentinhas moléculas de "faz de conta que libertamos energia, uns ATPs que sejam". Isto é só para quem sabe o que é um radical ATP, quem não sabe nem sequer devia discutir o diâmetro da própria glande, quanto mais fosse o que fosse.

O discurso científico pressupõe o conhecimento das letras. O contrário só é verdadeiro se estivermos magnificamente magnânimos. Siga a marinha.

Não ligo a isto. Ou, por outra: tenho de ligar, mas sei perfeitamente como é, o que os move, o que os paralisa. Aos "santanaeportasequetais". Não são nenhuns comboios, ao menos, daqueles que a gente quer parar e não consegue. Percebe-se ali a fragilidade testicular da locomotiva e do vagão da frente que estão completamente murchos de "nem sei como hei-de disfarçar" . Vagão está bem escrito, nem sequer é por aí que se fecha S. Bento e arredores, ó Félix! O Félix é um amigo que eu tenho.
Isto está metafórico, estou novamente sofrível de barroco.

Bom. Isto é que é importante. Empatar com o Braga, para um sportinguista que viu o jogo, permite dois discursos.

Discurso 1 - "O homem da bandeira não viu, ou viu mal, "até se percebe que percebeu que viu mal", anulou-nos um golo limpo, bolas! Roubalheira não foi, coitado, calha assim às vezes, jogámos muito mais e não ganhámos, acontece, vamos ser campeões na mesma, porque coisas destas acontecem apenas de vez em quando".

Discurso 2 - "Filhos da puta, ladrões!!!!"

Juro que prefiro o primeiro.

Mas, o importante, o importante mesmo, agora que empatámos com os bi-benfiquistas, é que o governote empenhadito, em vez de se manter nos limites que lhe disseram para manter (foi mais ou menos isto: "vai-te embora, azar, mas por enquanto aguenta a maré, que é tua mais que nobre obrigação!"), se demite.

"Ai não nos querem, ai mandam-nos embora? Pois nós é que, agora, já não queremos mais!"

Vai, Zahovic!!! Isto é chicana de putedo, cada vez mais. Cruza bem, esloveno.

View blog authority