Caspas
Fui ler: a caspa caía na quieta melancolia (azul lelé) dos sorrisos amarelos: um su!!!Olhem pedaços:
"Que Soares está entradote, não apenas pelos seus oitenta anos, mas sobretudo porque acha que vai viver o suficiente para vigiar o jovem Sócrates quando este for primeiro ministro dum governo de maioria absoluta do PS".
Eu presumo que lhe chamam entradote (pelos oitenta anos era imbecil que fosse, isso é tão evidente!) sobretudo por se atrever a achar que vai viver mais tempo. Dizer isto é caspa torpe, mas pronto, foi o que disseram. Ou publicaram. É que do resto, goste-se ou não, não há a menor dúvida. Mas enfim, entende-se: o PP cuida-se, desde que lhe disseram "vinde cá, então, gosmas!", indispensável à governação. Eu conheci um tonto que se julgava o príncipe Carlos, enfim, o PP tem ideia que é uma espécie de Zahovic: indispensável ao Benfica. É lá com ele. Com o Zahovic.
"Que o retrato do país é a festa de anos de Mário Soares e o interrogatório a Pinto da Costa, sobretudo porque estavam lá populares".
Esta entende-se mal, porque se depreende que os "populares" dão uma má imagem do país. Isso toda a gente sabe, excepto os populares, mas não esperava uma tão severa auto-crítica: que diabo, arruinam assim, levianamente, a reputação da outra metade da razão de ser do Caldas!?
A outra metade é o partido, esse quebrado....
"Que dizer gajo cinco vezes na mesma entrevista não é finesse. Se fossem só três ou quatro vezes, escapava. Assim, logo cinco, desculpem, não é finesse. É por isto que o país não vai para a frente!".
Isto é digno dum tonto. É caspa grossa.
"Que Mário Soares é uma alimária porque insiste em provocar não sei quem (que, pelos vistos, se sente assaz provocado), em lugar de mudar de ideias. Que só os burros não mudam de ideias."
Dá vontade de dizer "olhe, minha cara leitora identificada - isto é buédabem, as ideias valem pela identificação de quem as babuja, pelos vistos - mude lá de ideias à minha frente que é para eu ficar sossegado com a sua inteligente versatilidade histórica. Isso é um lugar tão comum que até você já vem de lá, certo?
Isto é muito engraçado.
Muito mesmo.
<< Home