blog caliente.

11.12.04

Os polícias e os ladrões

O Governo anunciou há pouco que vai demitir-se na próxima segunda-feira. Os repórteres já estão a postos junto aos partidos, prontinhos a entrar no ar para todos sabermos as reacções.

Do PS: (o empregado de mesa albicastrense) O Dr. José Sócrates manda dizer que ainda está a acabar o bacalhau à narcisa e que não quer ser incomodado.

Do PSD: (a empregada de limpeza, levantando os olhos da Lux) O Dr. Miguel Relvas foi ao Colombo fazer umas compras com a esposa mas disse que ainda vinha por aqui, os senhores esperem um bocadinho que ele desde ontem que anda a dizer que o partido vai fazer um comunicado à imprensa.

Do PP: (o porteiro, que estava a ouvir o relato do Sporting-Braga) O Dr. Paulo Portas saiu agora de São Bento, ainda está a caminho daqui e esse assunto é só com ele.

Do BE: (Miguel Portas, lúcido, do tipo "nós topamos sempre onde eles querem chegar" enquanto abana a cabeça em tom desaprovador) Ora, ora. Um golpe de teatro, evidentemente. Não mudou nada, é claro que este governo de gestão já ia ser um governo de gestão. Agora não me ocorre mais nada, mas o Francisco deve estar a chegar e ele tem mais jeito do que eu para estas frases demag... enfim, inteligentes. A Ana Drago até tem um bloquinho (acabem lá com os risinhos, OK?) onde aponta tudo o que ele diz.

Do PCP: (Jerónimo de Sousa sério, circunspecto, carregadinho de luta sindicalista e exibindo a garra habitual a quem lidera um partido jovem e com irrecusável potencial de crescimento) É uma clara tentativa de vitimização. Há que redobrar a vigilância democrática para que, durante o governo de gestão, que é só de gestão, nunca é demais recordar, não haja abusos. Com o Eng. Guterres foi uma trapalhada, ainda me lembro. Proletários de todo mundo, uni-vos!

Ao que se sabe, no final do discurso os ministros sairam todos juntos para jantar. Com excepção do próprio Santana Lopes, que se desculpou invocando ter sido convidado para o jantar de apresentação do movimento "Cinha Jardim volta pá Quinta".

View blog authority