blog caliente.

20.10.04

1,2,3. E boa noite.

1 - O Porto perdeu em Paris. Jogou mal. Acontece. Para um sportinguista, jogar mal não é pecado, é uma decorrência possível do acto de jogar: joga-se muito bem, bem, mais-ou-menos, mal, muito mal. Calha assim, olhem, calhou. E calhou, hoje, ao Porto.
Ainda tem melhores jogadores que o Sporting, que eu sei que tem, mas também os tinha em 2000 e 2002. Não baixamos os braços, espero eu, perante estas duas evidências:
a) O Porto é capaz de não ser a melhor equipa europeia... e, no entanto, é o campeão europeu em título. É mentira? Não é. E pode repetir? Pois pode.
b) O Sporting não é, de certeza, a melhor equipa nacional... e, no entanto, também não era (pelo menos de forma clara) em 2000 e 2002. E ganhou a Liga, nas duas vezes. É mentira? Também não é. E pode ganhar este ano? Pois pode.

Ou seja: vamos indo e vamos vendo. É melhor assim que ir vendo antes de ir indo.

2 - O Benfica tem um problema grave e eu já disse qual é, uma vez: são muitos. Agora parece que querem despedir alguns, eventualmente por causa da retoma. Mas também não me parece que seja assim que vão melhorar.

3 - Aquela senhora cujo primeiro nome ignoro, mas que se abrevia, ela toda, num mimoso "Cinha" (e se potencia, também ela toda, num florido "Jardim" final... ), tem olhos de má pessoa e sorriso "apenas de boca". Isto não interessa nada, mas fica aqui dito, para memória futura. Como tudo o que eu digo pode ficar, em sendo útil. Do que duvido. Mas pode ficar, sem problema nenhum.

View blog authority