blog caliente.

16.10.04

Círculos



1 - Os miúdos, todos eles, estiveram bem. E nós, na bancada, os quarentinhos pais, também não estivemos mal. Não houve mais nada senão o jogo.
Trata-se, aqui, do campeonato inter-regional de iniciados de andebol. Tudo miudagem abaixo dos 15 anos, como a imagem confirma.
Os de verde são os meus, representam a A.D.G. Os outros são da Juventude de Ronfe, ali para o meio do Minho. É um campeonato entre onze equipas do Minho (ABC, Francisco de Holanda, Fafe, Ancorensis, Vizela, Ronfe, etc...) e uma de Trás os Montes e Alto Douro. Exactamente, a nossa: a A.D.G. "G" de Godim, Peso da Régua.
O meu filho é um dos que está de verde. Tem 14 anos, está-se a pôr, cada vez mais, um rapazelho de boa índole. Tenho outro ganapo nos infantis. Boa índole também. Se a gente quiser, boa é a índole de todos, verdes ou amarelos.
Os verdes ganharam 25 -11. Ganhámos. Mas não foi só o jogo, o que que ganhámos: a fotografia foi tirada no fim da contenda. E a maior vitória, a de toda a gente, é a que a fotografia mostra. Claro que uns estavam mais contentes do que outros, mas eu também já vi os verdes a perder e sei do que falo. Tenho esta razão, pelo menos, para estar contente. Hoje, ninguém estragou nada.

2 - O Sporting ganhou ao Estoril. Como era preciso. Por hoje, basta-me.

3 - Não me basta nada. Isto tem de ser dito. O Alonso tem uma filha nova, uma menina que há-de ter os padrinhos da praxe, os padrinhos que todas as meninas e meninos que nascem têm, mas arranjou aqui (sem os pedir) mais uns quantos padrinhos. E madrinhas. Eu quero ser um deles, um dos padrinhos. Vou dar-lhe folares na Páscoa, carícias na cabeça tonta, no Natal hei-de oferecer-lhe o primeiro microscópio, como o meu padrinho de verdade me fez a mim. Para a miúda sentir, desde cedo, o apelo da ciência. Da verdade flutuante em solução de Bouin.
Estou de olho em ti, miúda.

Um abraço, Alonso. Transmite-o mas não deixes de ficar com ele.

View blog authority