blog caliente.

14.10.04

Soltam-se os dedos

1 - Os debates entre Kerry e Bush parecem-me superficiais, parolos. Como se se dirigissem a um eleitorado de mentalidade primária, bacoco nas suas análises e nas suas sínteses. Não vi tudo, posso estar enganado. Contudo, observá-los ali, de pé, de gesto estudado, encostaditos a "pinocos" que parecem as mesitas de fórmica alta do bar da minha SA, debitando "banalidades de intenção" sem, sequer, se atreverem a afrontar-se no plano inclinado do "e como é que você vai fazer isso que está a dizer que vai fazer?" , pareceu-me frouxo.
Suponho que o eleitorado americano global não difere muito, na exigência, do eleitorado global português. Há algumas diferenças: eles são mais afirmativos (como todos os asnos) , são mais anafados e, possivelmente, mais incultos. E pensam que mandam no mundo, que é a única semi-razão que detêm. Mesmo essa, creio, não a entendem na essência. Cuidam mandar nele, no mundo, aparentemente, por uma inerência qualquer da sua condição... o que é ridículo.
Retiro o que disse se o nível de abstenção nas eleições presidenciais americanas for superior a 50%. Se ninguém votar, então, será fantástico: teremos Saramago a mudar-se de Lanzarote para Washington, de Pilar ao colo, qual Obelix agarrado a um menhir.

2 - José Alberto Carvalho, que tem bom gosto para gravatas e é bem parecido, está a ver-se confrontado, num programa da RTP, com vários senhores. Retive, "en passant", Carlos Magno, que se aperfeiçoa cada vez mais na arte do esoterismo analítico (ele meter-se-à no absinto? Virá ele, um dia, empiteirado, dissecar Rankin, ou, mergulhando no obscurantismo apneico, defender o futuro princípo do "pagador-pagador"?) , adivinhando futuro a Santana Lopes fora do eixo Kremlin-Kapital-Cinhas. Ah! E um educadíssimo senhor do PSD que, nos trejeitos, se assemelha a uma senhorita. Não é por ser do PSD. É verdade, juro: é pela saia-calça, pela gravata-laçarote e pelo falar de lísbio panão.

3 - O Outono está aí outra vez. Sinto-me bem entre ocres e castanhos, mas fico com melhor feitio sempre que há sol aberto em céus azuis ferrete. Sou do Sporting. Não tem nada a ver uma coisa com a outra mas é o caraças!

4 - Contei as consultas que já dei este ano, no Hospital. Se as desse na privada e levasse 10 contos por consulta (o que seria pouco, é ver as tabelas da especialidade) , já teria ganho 10.000 contos. Só nas consultas. Não falo do trabalho no internamento, nem nas urgências, nem nos mais de 2000 tratamentos de quimioterapia. Só falo em consultas. Era um porradão de contos.
Não quero o dinheiro, que eu só quero o que é meu e gosto muito assim. Quero é respeito.

View blog authority