blog caliente.

14.10.04

Parabéns, Alonso! Et voilà, les uns et les autres, encore une fois.

O Alonso fez 40 anos. Atingiu uma idade marcante. No meu caso, quando a atingi (foi anteontem, já, bolas...), fracturei um pequeno ossículo na pedaleira esquerda, o que me obrigou a agruras de gesso durante mais de um mês. Um nirvana. Depois fiquei bem, enfim, fiquei isto que se vê. Nunca pior.

Parabéns ao Alonso, que vai ter, de prenda, um rebento novo. E, uma vez sem exemplo (elogios ao Alonso têm de ser espaçados, quase bienais, quando não ele incha, baloniza-se, ainda nos explode nas ventas!), o rebento há-de ter o pai que merece. Um abraço, rapaz.

Quanto ao silêncio do professor MRS, que incomoda o Alonso e boa fatia de Portugal, tenho para mim que colherá uma de três possíveis explicações:

1 - Emudecimento idiopático (não se sabe a causa; mas que emudeceu, lá isso emudeceu).
2 - Afasia motora (pouco provável; geralmente estes individuos falam, balbuciam, mas as palavras saem-lhes "enrodilhadas")
3 -"Les petites conneries des enfants terribles quand ils veulent tellement quelque chose qu'ils se fachent, les uns avec les autres, sous nos yeux" . Acho que é mais esta síndroma, com todo o seu cortejo sintomatológico, que o afecta. A ele e a outros protagonistas dum drama que só é drama porque, em Portugal, até Avelino Ferreira Torres e o Dr. Jardim têm qualquer coisa de dramaturgos e de protagonistas, em simultâneo. Assim como se La Féria decidisse fazer o papel da Anabela no "Minha Rica Tipa".
E, sobretudo, porque se vive de realidades virtuais, de purpurinas: o caixilho em vez da pintura.

As duas explicações são, afinal, três. E a que parece colher é a terceira. Desculpem. Eu arranjava mais. Mas, quantas mais arranjasse, mais o futuro (e a "intelligentzia" militante que aí anda, em derrama neuronal inflamada, tipo GALP) me desmentiria, desdenhosamente.
Ficamos assim? Pois ficamos.

View blog authority