blog caliente.

19.10.04

Besugo tenta explicar mais coisas da bola, sem grandes expectativas.

Hoje deu-me para aqui. Já se sabe que gosto de futebol, só me faltava assumir que acho que sei de futebol. Assumo hoje, para o bem e para o mal.
Mais dois casos, mais dois guarda-redes.
1 - O Moreira, o miúdo talentoso do Benfica. Bom. O Moreira, ontem, sofreu um golo que lhe entrou pelo lado mais antigo. Aquilo foi rápido, nem sei se a bola bateu em alguém pelo caminho, mas o avançado do Porto chutou na bola com "o pé de fora", estas bolas novas são levezinhas, uma "trivela" batida de longe fá-las "variar". Que é o mesmo que dizer que as faz fazer um "s". Um "s" a fugir. Quando eu era miúdo e jogávamos com bolas de borracha, "testinhas de cheias", aprendíamos todos a fazer aquilo. E dizámos, era ali no campo do Ciclo, que a bola "vareia" muito...
2 - O Baía. O Baía, que é um excelente guarda-redes, mas que não é (globalmente) melhor que o Ricardo (está bem, lolita, tem melhor pernão, pronto!), o Baía deu ontem uma "pitarada monumental". Essa é que é a verdadeira "pitarada" total. Porquê? Porque o Petit chutou em força, a bola foi direita e honesta no seu rumo... e o Vítor Baía, há dias assim, deixou-a passar por entre as "peneiras", despenteando-se todo. Depois, o senhor Benquerença ajeitou-lhe os cabelitos envergonhados. E já o temos aí, ao Baía, outra vez, com ar de galo. Mas ontem não passou dum frango. Dum franganito.

View blog authority