blog caliente.

11.8.04

A revelação

Segundo João Miranda, um católico não praticante "é uma pessoa que não vai à missa, não venera os santos, não se confessa, não acredita na transubstanciação do pão e do vinho, acha que as mulheres devem celebrar missa, que os padres devem poder casar, que os homosexuais devem poder casar pela igreja, que os bispos devem ser eleitos, que as missas devem ter música mais ritmada e que Deus não existe.

Descobrir que não somos o que pensávamos ser é, quase... hum... psicadélico:
Eu não vou à missa, de facto. Muito menos de fato. Confesso-me, não a padres, mas lá me vou confessando onde me apetece. Pão e vinho é coisa de Marcelinos. Não acho que as mulheres devam fazer seja o que for que não lhes apeteça. Quero que se lixe se os padres se casam, se se amancebam, ou se se decidem pelo auto-suficiente onanismo. Acho que os homossexuais devem poder casar-se, mas penso que a sua união, numa igreja católica, seria ridícula. Sobretudo a cena do beijo. Não vislumbro serventia plausível aos bispos. Música ritmada, na missa, sim: gostaria de ver o "Whatching the detectives" adaptado ao "Santo, Santo,Santo" . Acredito que Deus existe, mas que anda letárgico desde 235 d.C.

Não, afinal eu não passo dum semi-católico semi-não praticante. Bolas para isto.

View blog authority