blog caliente.

9.8.04

Quem quer ser o testa de ferro do treinador que eu sou?

"Del Neri pisou o risco com a sua metodologia e, ainda mais, com a completa falta de respeito com a cultura do clube. Não percebeu que estava no FC Porto, onde há ordem e organização."

Isto escreveu o Dupont. A culpa é do Del Neri, sem dúvida. Foi contratado para ser treinador do FCP, após aturado e inteligente processo de escolha (suponho), chegou e disse... tiraram-lhe o chapéu e foi-se.
Ou seja, PC enganou-se na escolha? Não! Nada disso! Ali há organização, sim? Del Neri é que se enganou, cuidava que vinha para as Antas brincar! O incompetente, o preguiçoso, o incapaz Del Neri, pensou que vir treinar o FCP era o mesmo que treinar o Chievo. Palerma! Sim, que foi ele que suplicou ao PC que o contratasse! Vamos a ver o que o homem dirá sobre isto, em Itália, longe da mafia "parte cabeças" do organizado FCP e protegido pela cosa nostra lá da terra dele.

Isto devia constituir um alerta para os futuros treinadores do FCP. Mas não, há-de haver sempre um imbecil qualquer que vai para lá treiná-los, mesmo assim. Isto é como se fosse uma mensagem de PC à futebolosfera! Assim:
" Meus amigos: treinador que eu contrate após aturado estudo, caso se substitua a mim como treinador, está feito: quem sabe da bola sou eu - e até sabe, o sacana - e, se ainda não perceberam que eu só aprecio "ecos de mim", vão falar alto para Verona. Ou, mesmo, para o bairro dos panascas de Londres".

Por que premente motivo não assume PC que é, quase sempre foi, o verdadeiro treinador do FCP? Porque o hábil manipulador de resultados e de mentes não domina, não pode dominar, a metodologia de treinos.
Controla é outras coisas: este ano, por exemplo, vai jogar sempre à babugem do Sporting. Isto é dispiciendo? Ver-se-à. Para entender é olhar para o calendário, por favor.

View blog authority