blog caliente.

6.8.04

Férias, prédios, velhas, questionários de Verão, depravações, imperialismos, povos oprimidos, o Louçã e ... rabos

besugo, não gozes comigo: eu tirei férias blogo-sabáticas, mas não férias. E desconfio que este ano, tirando uma miserável semanita em que vou procurar alhear-me do mundo (lá para o fim do mês), mais férias não terei.

Quanto às 7 perguntas:

1 - O prédio tinha seguramente mais de cem anos e caiu, com grande estrondo, perante as câmaras da televisão. Foi notícia esta semana e primeira página de vários jornais. Limitei-me a citar o que uma inquilina desse prédio contou ao repórter da televisão.

2 - "morreu com 94", disse a inquilina. Deve ser verdade. Não sejas tão desconfiado.

3 - 115, parece-me a mim, mas contas nunca foi o meu forte. Valor Acrescentado não tinha, tendo em atenção a renda que provavelmente pagava.

4 - teria bigode.

5 - Ora bem, ela viveu lá oitenta anos, que terminaram há 21. A nora vive há 51. Eu dria que 50, mas posso estar enganado.

6 - Já lá não vivem, que o prédio caiu.

7 - O Fantasma da Ópera.


Quanto à Marion: és um depravado. Eu via essa série e nem me lembro da tipa. Mas, também, eu sou muito mais novo do que tu.

Quanto à Hermione: és um grande depravado. E não, não tenho o contacto electrónico dela.

Quanto à filha da Marion: Já nem tenho palavras ...

Uma palavrinha final para a lolita: O Miguel Strogoff era bom rapaz, mas o tártaro também não era mau. Encara essa saga numa perspectiva multi-cultural e poli-étnica e pensa que, na verdade, os tártaros eram apenas mais um povo oprimido pelo poder imperial do czar. E os cossacos também devam fazer barbaridades aos tártaros. Há que defender os povos oprimidos. Aliás, o Miguel Strogoff nunca existiu, foi invenção de um francês branco e imperialista. Que mesmo assim o inventou mentiroso, porque ele não ficou cego e valeu-se dessa mentira para ver nua a loira que o acompanhava.*

Mas o Louçã explica estas coisas melhor.

* (ele e nós todos, que o rabo da loira a caminho do lago em que se banhou é a imagem que guardo mais nítida de toda a série. Não é que eu fosse depravado como o besugo, é que o rabo em causa era jeitoso. Enfim ... hoje em dia - 30 anos depois - deve estar cheio de celulite, coitado. "Sic transit gloria mundi")

View blog authority