blog caliente.

5.8.04

Antecipem-me as "vacances", já agora!

Eu sei que tinha prometido estar calado, que ia esforçar-me para não dizer barbaridades sobre eles, mas não consigo. Pronto.
Coitados deles, que trabalham tanto e sofrem muito, mas podiam vir espaçados, pronto, não era logo todos juntos, no pico da canícula. Isto é uma injustiça, o que eu vou dizer, eu sei, mas eu ando com o "justiçómetro fundido", por via do "quero sair daqui para fora rapidamente!" que me ecoa nas meninges recozidas.

É assim (sotaque vagamente "tante vache de Cascaux"):
"- Eles já andam aí, os "avecs". Os "didonques". Os "cependantes". Os "vacances". Andam, que eu bem os vejo a engrossar as filas que se formam, todos os dias, na estrada de Santa Marta, aquela estrada cheia de curvas e de traços contínuos, só para me prejudicarem nas minhas ânsias de pontualidade! Não tenho ânsias dessas? Pois não, têm eles, os gajos das "voitures", não querem lá ver!" (*)

Isto que eu disse é horrível. Eu acho que Deus quer testar-me, é o que é. E cada vez mais receio ir parar, sem remédio, a qualquer sítio desagradável, do purgatório para baixo.




(*) Ici, le bésugue essaye de se citer, en utilisant l'italique. Même en cette phrase, le "sacane".

View blog authority