blog caliente.

12.8.04

Ao besugo ...

A gente desentender-se não consegue. Mas acho que conseguimos - com galhardia, aliás - não nos entender reciprocamente.

Eu explico, e arredo já disto o Vitorino, para centrar a questão numa versão concentrada de uma conversa entre nós.

Besugo - Ó Alonso, o capitalismo é uma merda! E os capitalistas são todos uns merdosos! Que não se lavam! E cheiram mal!
Alonso - Lá estás tu, besugo! O capitalismo é um sistema económico com prós e contras. E todos os outros até hoje inventados como alternativas têm tido mais contras que prós. Além disso, há capitalistas de todos os géneros, bons e maus. Tu, como não sabes o que hás-de dizer deles dizes que são merdosos. Quanto a lavagens, desconfio que alguns serão de banho diário e outros de banho anual, mas não percebo o que é que isso tem a ver com o capitalismo. Estás a discutir o assunto ao nível do escroto ... perdão, do esgoto.
Besugo - Olha pá ... escusas de me vir com essas paneleirices e insinuar que eu não sei discutir. Eu disse 4 - QUATRO - coisas muito simples sobre o capitalismo e os capitalistas. E tu não rebateste nenhuma.
Alonso - ... (silêncio profundo) ... dá-me um cigarro que os meus acabaram-se.
Besugo - És um crava do ... escroto, pá!
Alonso - Dás ou não dás?
Besugo - Dou, dou.
Alonso - Então diz-me lá: em que ponto espácio-temporal do espectro político se situa alguém que é equidistante da esquerda e da direita mas que não simpatiza com o centro?
Besugo - Afinal não dou.

View blog authority