blog caliente.

7.7.04

A última, aliás, é decisiva.



Há, pelo menos, três razões fundamentais para que se torne muito provável a antecipação das eleições. A primeira é simples e intuitiva: Jorge Sampaio não tem perfil de herói épico, prefere consensos a discussões e não tem feitio para afrontar a conjunturalmente maioritária esquerda. Qual Pilatos, decidirá que nós é que decidimos e deixará correr o marfim.

A segunda tem vindo a ser dada de bandeja ao PR pelo próprio PSL. A prova definitiva da sua possidónia esperteza e, consequentemente, da sua incontornável incapacidade para se tornar PM tem-na dado ele próprio nos últimos dias, declarando-se veladamente chefe de um futuro próximo governo que, certamente, recheará de muitas Santanettes requalificadas. Como eu espero, em vez de se sentir pressionado, Jorge Sampaio há-de sentir-se motivado para lhe acalmar a febre. Tenho fé.

A terceira razão é conhecida, dispensa a repetição de evidências e consiste no senhor da foto. Reparei hoje, ao vê-lo no telejornal, que ele já tem mais uma coisa em comum com o Herman José: traz o cabelo amarelo.

View blog authority