blog caliente.

6.7.04

Estou aqui, besugo!

1 e 2. Não creio que no conceito populismo esteja sempre implicito um sentido negativo. Se leres com atenção o post anterior, verás que não emito qualquer juizo de valor sobre PSL. A ideia que a generalidade dos media emite sobre ele, tens que admitir, é particularmente negativa. Algo que pode explicar o frenesim, a que todos assistimos. Julgo até que esta ida á TV, é obra dos seus conselheiros de imagem: há porventura necessidade de melhorar a imagem negativa que tem actualmente (fomentada por outros ou não, não importa), de explicar "ao país" o que se passou nestas semanas, etc, etc e, simultaneamente continuar a pressão sobre Belém. Para bem de todos nós, meu caro besugo, espero sinceramente que ele seja um pm brilhante, porque o país precisa de gente competente. Seja de que partido for, entendes ?

3. Felizmente, não se trata de situação generalizada, e ainda bem. Mas a minha lisura e até ingenuidade de pensamento lida muito mal com a injustiça (evidentemente que é para mim um conceito subjectivo). No essencial não retiro uma virgula do que disse, besugo, e asseguro-te que não há da minha parte o mínimo sentimento de inveja em nenhum dos casos. Para não dizer mais, tenho é muita pena das instituições - são oportunidades perdidas, que têm muitas vezes consequências importantes no desenvolvimento dessas mesmas instituições.
No que me diz respeito, não te preocupes comigo, pois sabes muito bem que estou em fora de jogo há muito tempo.

4. Não vim para a blogosfera, numa de fervor anti-sportinguista, que o Ricardo é o CULPADO-MOR, blá, blá, blá! Dir-te-ia a mesma coisa se fosse outro o protagonista. Assumo que:
- O Ricardo fez, de um modo geral, um bom Europeu, e esqueci até que é do sporting.
- Foi um heroi no Jogo de Inglaterra - estou-lhe muito grato por isso.
- Errou clamorosamente no lance do golo grego - é a mais pura verdade. Parece ser óbvio, que aconteceram um conjunto de imprecisões futebolísticas de natureza multifactorial, que deram origem ao lance do golo - porque senão os gregos não o tinham marcado, não é verdade? Mas errou, pronto. Não foi de propósito, isso sei eu!
- Facto que não lhe retira o mérito da companha do euro, nem a titularidade na nossa equipa.

Jogar em Murça, Valpaços, Chaves, Bragança é tão digno como foram os meus jogos com o FCP, o Braga, o Varzim, Famalicão e outras equipas da I Divisão Nacional Júnior, que tive o previlégio de fazer. Depois veio a faculdade e disse adeus á possibilidade de fazer carreira no futebol, e ainda bem! Uns bons jogos pelo ICBAS, outros na equipa hospitalares por onde passei, e um adeus forçado ao futebol mais recentemente, após rotura do tendão de aquiles, numa das tuas terça feiras lembras-te?

5. Não é verdade que me conheças realmente, porque senão perceberias o que quis dizer, e moderarias a tua agressividade. Que, por ser genuína e frontal eu agradeço!
Eu, de resto, já me fui lixar há muito tempo...

View blog authority