blog caliente.

22.9.03

E lá vou eu falar de futebol, que nem queria...

Mas é só um bocadinho. Apenas para dizer que fui ali ler uma coisa (eu não controlo, contrariamente ao que seria desejável e virtuoso, os "links" que alguns dos meus co-belogueiros aqui introduzem como referência e, depois, dá nisto...) e, por a ter lido, acho que devo exercer uma arrasadora acção pedagógico-imparcial. Sim, que imparcial é coisa que eu sei que sou, disse-mo minha mãe um dia, senhora de verdades totais e absolutas!
Ora o que eu li ali, foi isto:

"DE QUALQUER FORMA: Seja ou não seja grande penalidade, seja ou não seja falta sobre o Polga no lance seguinte, a realidade é que o Sporting não foi capaz de marcar um golo que fosse, nem foi capaz de chegar a Moreira de Cónegos e mandar no jogo. Estou como o Sérgio, de tão habituados a jogarem num relvado(?) como o de Alvalade XXI, já não conseguem jogar num que esteja em boas condições.
Oh engenheiro, a máquina parecia engrenar, mas afinal parece que ainda há muito para olear...."


Eu vou traduzir isto para "linguagem imparcial", a ver se o Pedro Sousa (que foi quem escreveu isto) se penetra dela e vê a luz. Não, não me refiro ao estádio.

TRADUÇÃO PARA LINGUAGEM IMPARCIAL
"Embora lhe tenham sido escamoteadas duas grandes penalidades (uma das quais, ao menos, daria golo, eventualmente, se não ambas...) e o golo do adversário tenha sido precedido de falta grosseira sobre Polga, o Sporting não conseguiu vencer o Moreirense. É escandaloso como uma equipa candidata ao título, mesmo com as benesses que atrás referi, não consegue tomar conta dum jogo contra uma equipa modesta que, apesar de tudo, "afinfou" 3-1 ao Benfica na pré-época! Escandaloso! E tudo isto num relvado decente, aqui estou de acordo com o Pedro Sousa, exclamando, contudo, raispartópitium!"

Ora, meus amigos, é assim que deve ler-se. Desculpe lá, amigo Pedro Sousa, mas isto não é censura, é sensatez, é a voz da verdadeira... hum... VERDADE!
Sim, graças a Deus ( e à minha lucidez, herança materna) pude repor a verdade neste local caliente! Valha a verdade, já que se fala nela, que neste local ninguém se entende, mas eu explico isso em tempo competente.

View blog authority