blog caliente.

19.9.03

Por falar em minudências

Ao passar os olhos pela “belogosfera” tenho reparado na profusão de escritos meditativos, analíticos e sintéticos, uns mais profundos, outros “de crosta fina”, sobre a própria “belogosfera”. Não vou aqui falar sobre isso, é só ir navegando e lendo, já lá está tudo. Sobre a “belogosfera” e sobre os “belogueiros”, suas intestinas motivações e causas, suas ânsias e suas relevâncias, seus egos e seus patrocínios. Está lá tudo. Está cá tudo. Até aqui, no remanso do lar, se falou disso, algures.
Caramba. Dissecar um prazer ao ponto de lhe encontrar tantas particularidades e minudências (como diria Paco, esse excelente rapaz) só se entende em fase de epílogo desse prazer. Quando o prazer se vai transformando num leve tédio, num aborrecimento saciado. Ora, um aborrecimento saciado não deixa de ser isso mesmo: um aborrecimento. Mais, ainda, às vezes vai-se a ver e não passou disso, dum aborrecimento, e não parece de juízo saciar chatices! Saciar é palavra que se associa a apetites, não a fastiozinhos deslavados de petisqueiro!
Ora, o Blogame mucho não aplaude exercícios de auto-mutilação. Que é a autocrítica levada ao ponto da imolação pública, entre amigos.
E ao Blogame mucho, como ainda agora cá chegou, e ainda nem mesmo encontrou o seu rumo (às tantas, já encontrou... desculpem é qualquer coisinha, se faz favor), não lhe apetecem, ainda, mesas de Morgani. Que é onde se dissecam os cadáveres, como sabem. E sendo um belogue caliente, o Blogame mucho propõe à “belogosfera” o seguinte, caso a “belogosfera” se dê ao remanso pacholas de ouvir o Blogame mucho:
“- Bisturi fino apontado à própria tripa pode ser cortante, mas tropical não é! Y que sigan los belogues, toda la noche!”

View blog authority