blog caliente.

11.2.07

Besuguices

Sem necessidade de citar Tocqueville, que pasmava perante o seu potencial para a prepotência e a contradição - eu não, eu isso não me pasma nem me revolta, revolta-me e pasma-me é a passividade, tipo "não me apetecia agora, mas põe lá a vaselina, vá..." - digo, mesmo assim, que me apetecia escolher quem podia votar; e, se eu escolhesse (e devia ser eu a escolher) só votaria quem eu achasse que podia.

E sem me contradizer por dentro, sequer. Mandava eu, desígnios.

Mas isto hoje vai bem, ganhou o Póvoa "aos que são muitos e encarnados e muitos e encarnados e demais", "aos que agora também são ricos e muitos e encarnados e ricos e demais", há-de correr tudo bem.

Um abraço a este homem, que há-de estar contente apesar de tudo e por pouco tempo. E outro para mim, mais pequenino. Amanhã estaremos ambos, ele e eu, a pensar igual ao que pensamos hoje. E eu mais contente do que ele, em correndo bem.

View blog authority