blog caliente.

8.2.07

as cataratas são quedas de água ou opacidades dos meios cristalinos? Pois, essa é que é essa...

Lamentarei ainda a vitória do "Sim", de modo mais específico, pelos milhares de abortos que adivinho irão ser feitos e que, vencendo o "Não", o não seriam.

Não fiz campanha, detesto campanhas, digo só o que penso, e sei que o que penso pode valer apenas para mim, chegando-me assim se for o caso. E nem sempre.

Esta frase do alonso, ali em cima, encerra duas adivinhas, dotes excelentes tem o alonso.
Adivinha que a vitória do "sim" causará milhares de abortos e adivinha que, se o "não" ganhar, não haverá abortos - ou haverá menos.

O alonso, se estiver um temporal aqui em Trás-os-Montes (e está) mas permanecer calmaria na Estremadura, assume que faz bom tempo no país inteiro. Excepto se estiver aqui, de passagem, sofrendo intempéries menos clandestinas e recônditas.

A vitória do "não" significará o que o alonso quiser, até - como ele diz - menos abortos. Pelo menos, menos abortos efectuados sem colocar a vida das mães em perigo, nos talhos escondidos.
Claro que isto nada diz a alonso: querem fazê-los, façam-nos, mas eu que continue a não saber; se eu não souber, se os fizerem em lugares esconsos, parece-me melhor e durmo bem.

Chega disto, por mim. Com 30 macas ocupadas por corpos relativamente vetustos na urgência do meu hospital, nem sequer comento a alusão ao que Sousa Franco disse sobre retrocessos civilizacionais. E nem sequer lá estou, a vê-las amontoadas. A vê-los empilhados.
Sei, contudo, que lá estão.
Percebe-se, o que eu disse? Talvez não. Mas chega-me na mesma.

View blog authority