blog caliente.

7.9.06

Signos

Um génio regressava penosamente à lamparina depois de excursão ao Ali Super, onde adquirira lingueirão congelado para botar ao arroz e onze quilos de queijo fatiado para sandes, quando foi interpelado por uma senhora com aspecto um bocadinho feliz.

- Eu sou a Maia (ou assim soou ao génio, na estrydula voz da interpelante).
- Muito prazer. Eu não, mas conheço perfeitamente Águas Santas.
- Tem de me revelar esses segredos. Adoro águas.
- Furtadas?
- De preferência. E frescas. Esse lingueirão é fresco?
- Sim, quer dizer, está fresco: ainda está congelado, está fresquinho... Quer dele um pouco?
- Não. Olhe, sabe que dia é hoje?
- Cuido que seis...
- Coitado: repita comigo "cuido que sei!". Tinha um "s" a mais.
- Não, é seis, é dia seis. Eu disse seis.
- Eu sei, ora, estava a parvejar. E sabe quem faz anos hoje, sabe?
- Isso não sei... quem é?
- O Sócrates! Quem é amiga, hem?
- Sei lá, eu não a conheço, não posso dizer-lhe quem é sua amiga...
- Parvo. Quem é sua amiga! Sua amiga! Hem?
- Não sei. A senhora?
- Eu o quê?
- A senhora é minha amiga?
- Não, embora simpatize consigo. Sabia que o Sócrates era Virgem?
- Não. Mas se soubesse garanto-lhe que tinha tido mais cuidado...

View blog authority