blog caliente.

11.11.05

Também tu, Lola?

A aposta de Ana Gomes é uma aposta emocional. Ela é amiga de Paulo Pedroso, sabe-o inocente, e diz isso. Sabe-o inocente como? Ora, como cada um de nós sabe muitas coisas: achamos que sabemos, sabemos. Pronto. Sabemos mais, se calhar, do que os quatro jurados do caso "Joana" (as duas catraias sub-21 incluidas) hão-de saber amanhã, por exemplo.

Eu prefiro o entusiasmo de Ana Gomes (podem tomar isto como mais um ataque de gota, mas é que eu tenho bombeiros em casa neste momento - e trouxeram a fanfarra, aquelas tipas de botas brancas e saia pelo joelho, de pauzinho na mão, sempre a rodar, a rodar... - a fazerem-me o rescaldo), dizia eu que prefiro este tipo de crenças desassombradas às suspeições congénitas da Liberalitana Paixão: "ah! ixo é xó quando o Herman Xoxé for prexidente da república!".

Eu hei-de ter um mapa genético que só de GPS, bússola e lanterna eléctrica se descodifica. Eu sei que sim. Sobretudo de lanterna eléctrica, que o meu é um mapa genético muito acessível mas que à noite escurece muito.

View blog authority