blog caliente.

20.10.05

Cavaquismo renascente

O aparato. As câmaras, as luzes, os repórteres. O CCB. A sala Pavel. O receio. O sorriso. Envelhecido. A mesma voz. A gravata. A sobriedade espartana. A Maria. A Katia fadista. "O" mandatário. O discurso, sem chama mas com brilho. Na testa, isto é uma neura. Os desafios, o estado da nação, os quatrocentos mil desempregados. Os desafios, outra vez, e o estado difícil da nação. Que canseira. I'm your man. Eu sou sério e honesto. Até podia ter nascido vietnamita, mas sou honesto. Como sou português, cá estou eu. Não por mim, mas porque o país precisa de mim. Precisa tanto de uma pessoa como eu que até o Morais Sarmento já falou demais. Respeito a Constituição, seja ela qual for. Votem em mim. A Maria está quase a chorar. Já acabei. Tenho a boca seca, raios. Já acabei, não notaram? Agora venham elas. As perguntas. Poucas, OK? Se me falarem de Soares, só digo que o respeito muito como pessoa. Não insistam. E a Constituição, claro. Já disse que sim. Raios partam o Morais Sarmento.

View blog authority