Olha ele!
Alonso! Estás feito. Pega lá mais centrismo, animal!(interlúdio musical por tuna académica à escolha, de preferência por uma das que ainda não são suspeitas de albergar homicidas, mesmo que involuntários; imbecis deve haver em todas, há-os em toda a parte, olhem eu aqui).
Anda, incorpora isto na mente, que isto é centrismo:
1 - Manuel Alegre devia ser o candidato do PS, em não podendo ser Garcia Pereira.
2 - Mário Soares vai ganhar facilmente a Cavaco, o que é mau. Cavaco é um homem traumatizado, já. Não era preciso mais nada depois da "candeeiral trombada no eléctrico". Que é que foi? Isto é informação Histórica, o homem foi mesmo detido, é quase como o Mário Soares em matéria de delinquência política!
3 - Cavaco ainda não sabe se se candidata, aliás. Mas eu pico-o tanto que o homem, perdido de vergonha, cego de ódio, vai acabar por se candidatar. É, eu tenho muita influência nestas questões, não sabias? O Cavaco lê-me sempre. Deixa-me ir ali buscar os comprimidos de lítio que já te conto mais sobre isto.
4 - Tu é que davas um excelente candidato do Bloco, agora pensando nisso! Não sei já te disseram, mas se desfizesses a barba parecias a Ana Drago. Pois, já te devem ter dito...
5 - Há alguma possibilidade de Mário Soares vir a aconselhar o voto em Jerónimo de Sousa, na segunda volta? Digo isto porque me parece que Jerónimo de Sousa tem mais ar de estadista que Cavaco e Soares juntos. E, como não me parece que tu te candidates... Ia ser interessante o engolido passar a engolidor, não? Há quem engula espadas, são menos redondas que os sapos, mas embaínham-se melhor. Eu sei.
6 - Outra questão: que achas tu que me impede de te insultar soezmente quando afirmas que vais "para o Algarve, de castigo, passar uma semana"? Exactamente, podes escolher: a amizade, a decência, a esmerada educação, a raiva. São quatro. Eu dou-te uma pista: eu espumo.
7 - Não se devia fazer nenhum aeroporto na OTA. Nem em lado nenhum. Quanto mais aeroportos se fizerem mais voos há e a mim chateiam-me os voos. Aliás, andar de avião não é voar, é sentar a peida no vazio.
8 - Desisti de querer perceber os estudos sobre a OTA e o TGV. Aliás, nem quero vê-los. Muito menos lê-los. Qualquer dia desatam a querer explicar-me tudo, passa a ser obrigatório saber de tudo, tipo "o desconhecimento não desobriga" (põe lá isto em latim, vá) e eu deixo de poder dizer mal do que quer que seja sem consultar bibliografia. Isto não me preocupa, sinceramente, mas posso ser forçado, e isso já me aborrece mais, a deixar de dizer bem do que me apetecer, isto por um antagonismo lógico que tu entendes.
Corrijo, que isto é para ver se te irrito: que até tu entendes.
9 - Uma vez que vais para Kuala Lumpur, dá cumprimentos à lolita. Ela que não apanhe muito sol, ainda adoece, e nunca conseguirá - por muito que se espreguice - adquirir a tonalidade beduínica (há disto?) da minha trabalhadora e sedosa cútis!
10 - Tens aqui tema, ou nem assim? É que, se não tens, resta-me dizer-te que o teu problema é, mesmo, a avançada idade e a degenerescência neuronal.
11 - Nem assim vais falar? OK, eu desço mais baixo ainda: o teu problema é a degenerescência, pá, tout-court.
Um abraço e boas férias, animal! Dá-me ao menos os parabéns, amanhã, que faço quarenta anos outra vez. Sim, já são cinco vezes, com esta. Quem é amigo, quem é, que até te fornece dados para te ajudar no seu próprio esmagamento, hem?
Eu sou assim. Tenho dias em que me surpreendo da minha própria bondade.
<< Home