blog caliente.

27.8.05

Duas pequenas contribuições, pelo menos.

1 - A lolita está, afinal, algures na Arábia Saudita. O que explica largueiro, entre outras coisas, a subida do petróleo.
2 - Tanta "letra", tanta tecnologia, lolita, e esqueceste-te do Adufe.

Bom. Os parabéns do Adufe não sei se foram dirigidos ao nosso aniversário (que já foi há 3 dias, aliás, o que me aproxima, vertiginosamente, do meu próprio aniversário; sim, eu sou de Virgem, e só de imaginar, me dá vertigem... por falar nisso, lembram-se do "Astro", aquela novela com o Francisco Cuoco - Cuoco tudo junto, pelo menos naquela altura era -, quando ele ainda não tinha duzentos e dezoito anos e eu tinha só dezassete, ou assim?), dizia eu que não sei se foram endereçados ao nosso aniversário, se foi ao facto de alguém, neste blogue, em lugar de se pôr a ver, em ânsias, as "Franganitas em, enfim, ânsias também", optar pela pedagógica, calma e arredondada série intitulada "A educação de Max qualquer coisa".

De qualquer forma, estou de acordo com a lolita numa evidência: isto nem sequer é serviço público de jeito, eu não consigo, sequer, decorar o apelido do Max, sei que o actor que faz de Max é o Dreyfus, mas não faz mal, porque também não sei se Dreyffus não se escreverá Dreyfuss. Sei, outrossim, é que o puto Lester deu duas passas numa broca, no episódio de hoje, o que deve fazer parte do seu Bar Mitzvah (isto estará bem escrito?) e o enjoou de caraças, e que aquela professora que parece uma mistura piorada - mas pouco piorada- da Ava Gardner e da Ingrid Bergman, e do tempo delas, resolveu desiludir-se de novo, desta vez com um tipo que faz lembrar um rascunho do Jeremy Irons, sobretudo na finura das beiças, no pescoço esgalgado e na falta de carnação do restante invólucro.

Disto tudo, ressaltam mais duas coisas, que eu transformo em duas contribuições adicionais e num "ressalta, ainda, isto":

1 - A lolita deve estar a regressar da Namíbia. Ou, em alternativa, de Santiago do Chile (toda a gente sabe que a lolita é fanática pelo Marlon Brando, corresponde-se com tipas que acham que o Elvis TAMBÉM não morreu, entre outras coisas...). Ou, mesmo, da Madalena do Pico.

2 - Obrigado ao Adufe, anyway, embora eu não considere descabida a hipótese de os parabéns do Rui serem no gozo. Às tantas, ele também prefere a outra série, "Cozinhara eu melhor e não deseperara tanto". Mas eu agradeço na mesma. E fui eu que reparei, possuo olho de lince da Malcata, devo estar em vias de extinção, ou então em vias de extintor, não sei se já ouviram falar em combustão espontânea...

Ressalta, ainda, isto (mas também não vem a propósito): o Lucílio Ba(p)tista é mesmo um árbitro "igual a si próprio". Hoje foi notável e notório o olhar de censura que endereçou ao fiscal de linha do lado direito de quem atacava para o lado dextro da SportTV, ou seja, os educandos de Cajuda, quando o auxiliar se atreveu a não transformar em falta contra a Naval uma fita grosseirota do Peixoto (diz-se "Pichote", pelos vistos, no sotaque do Co) que ia dando o empate aos figueirenses. Claro que Lucílio "Co-rrigiu" o seu auxuliar. Era o que faltava, a Lucílio, no fim da carreira, deixar de se solidificar, na memória que há-de ficar-nos dele, a todos, com mais esta bostada. Ainda por cima o equipamento da Naval é mais ou menos como o do Sporting, Lucílio deve ter entrado em campo já a espumar-se de simpatia.

View blog authority