blog caliente.

23.5.05

Engraçado...

Ao ler isto lembrei-me dos meus ganapos, há cinco anos atrás. Vinha o Sporting, desvairado, rodopiando num jejum opressivo de três lustros vírgula qualquer coisa... Chamei-lhe opressivo, enfim, para não insultar o jejum, que é boa prática em determinadas ocasiões.

Numa noite qualquer, aí pelo meio desse campeonato, tínhamos acabado de perder mais um jogo qualquer. Eu estava naquele estado de alguma bovinidade adicional que uma derrota sempre me empresta. Estava alapado no sofá, pronto. O Porto era, na altura, penta-campeão, ainda se lembram?

Nisto, chegaram eles, de causa aparentemente combinada, ainda de cachecol (tinham ido lá dentro, aparentemente fazer uma síntese do seu desconsolo):

" Ó pai..."
"Sim?"
"Não te chateias se dissermos uma coisa?"
" Depende."
"Diz lá... Chateias-te?"
"Eu não, digam lá..."
"Ó pai: nós nunca vamos ganhar nada, pois não?"

Não os mandei comer cereais, mas acho que os mandei para a cama, até porque já era tarde.
Curiosamente, vistas bem as coisas, não era...

View blog authority