blog caliente.

17.2.05

Vírgulas

Também li a sondagem da UC, como toda a gente. Não vi mais nenhuma, aliás. E não me preocupa sobremaneira esta questão das sondagens, muito menos o seu potencial influenciador sobre os indecisos.

Um ser que esteja indeciso, nesta altura, já se sabe que vai prolongar a indecisão até dia 20. Nesse dia, provavelmente, se for votar, fá-lo-à ao calhas. Colocará uma cruz, se colocar, no quadradinho que lhe parecer na altura, como quando hesita entre dois pares de chanatas. Não há sondagem que influencie um eleitor indeciso, porque um eleitor indeciso, a 3 dias de qualquer eleição, não passa dum imbecil. E um imbecil não se deixa influenciar, um imbecil é um penedo, impenetrável a qualquer razão excepto à sua: "eu estou a pensar". Mas não está nada, está apenas a fazer de conta.

As sondagens da UC costumam ser rigorosas.
Pode ser que o PS não tenha maioria absoluta. Pode ser que o BE não suba tanto como dizem. Mas parece claro que estas duas possibilidades são tão especulativas e verosímeis como esta: dificilmente Portas arranjará os 2 dígitos que tanto o fazem salivar, a menos que se contente com dois dígitos separados por uma vírgula.

View blog authority