blog caliente.

1.12.04

Duplas (1)

O Sporting tem, neste momento, uma das melhores duplas de centrais que há na Europa. Melhor pode haver, mas só se me provarem que o Ricardo Carvalho não seria, nunca, capaz de cometer o duplo e injusto erro do Anderson Polga. Um erro individual (coitado do Polga, acontece) não desfaz uma excelente dupla. O contrário também é verdadeiro: dois bons centrais podem não fazer uma boa parelha.

Vou explicar uma coisa. Uma dupla Polga-Carvalho será, sempre, pior que uma dupla Polga-Enakharire, ou que uma dupla Carvalho-Enakharire. Uma dupla é uma dupla. O erro de hoje foi individual, foi do Polga, eu sei, mas isso não me desmente. Grande Polga, grande merda fizeste hoje, paciência.Grande Enakharire, que fazes parte das duas duplas. É que eu afirmo, em desespero, que qualquer Carvalho e qualquer Polga precisam dum Enakharire. Um Enakharire é um Jorge Costa mais novo, mais moreno, com a mesma força e mais rápido.

Um Beto... Ora, um Beto.... Um Beto nunca será um Polga, nunca será um Enakharire, nunca será um Carvalho. Pode, até, ser um Argel. Mas isso é diferente, não está em questão. Outra coisa que um Beto nunca será, já que o mudaram de sítio e estamos a falar da bola, é um Costinha, um Maniche, um Petit, um... sei lá, um trinco qualquer de jeito. Um Sandro.

Depois, o resto, foi aquilo que pode sempre acontecer, um jogo que não sai, em que se constata que uma pouco sábia e pouco afortunada mistura de vontade e lentidão pode dar mau resultado. E deu. São as sortes e os azares de quem a eles se entrega, ou tem de entregar-se.

Gostei da equipa, contudo. Enfim, mais ou menos.
A segunda parte foi merdosa, percebeu-se cedo que daquela lora não sairia coelho que se visse. Confirmou-se para o fim: nem um avançado consistente e grande, para o chuveirinho, tínhamos, naquele banco comprido... Mas não se perdeu nada, só mais um jogo. E seria, sempre, necessária a sorte.
Se calhar, em faltando um bocadinho de sorte nem é preciso faltar mais nada. Falta quase tudo.

View blog authority