blog caliente.

28.11.04

A mundialização

Comprei um colar. Sem que eu perguntasse, disseram ter sido feito à mão em Telavive, em tom de "é à confiança". Espetaram-me com o pedigree do colar, como se tratasse de uma valorização adicional. Vá, lolita: agora tens de mostrar de que lado estás. Comprar um colar pode, de facto, ser um acto de definição política. O que pensas sobre o conflito israelo-árabe? És capaz de comprar um colar feito em Telavive sem tomares posição? Lembra-te do miserável povo palestiniano, lembra-te que os israelitas têm o dobro do PIB português. Ou mais. Lembra-te que o Sharon inspira forte antipatia. Mas, afinal, queres ser acusada de anti-semitismo? E os ataques terroristas a alvos civis em Israel? E a "pasta" abundante que Arafat deixou à viúva?

Que informação incómoda. Era só um colar e, por mim, podia ter sido fabricado na Lisnave ou feito em Canas de Senhorim, onde até faria falta a implementação de um mister como este.

Bom. Comprei-o e, mais tarde, fui mesmo acusada de colaboracionista com o terrorismo israelita. E o colar até é bastante bonito, garanto.

View blog authority