blog caliente.

27.11.04

Ainda a Ucrânia

1 - Não tenho saudades senão das coisas simples. A União Soviética era muito complicada, Lolita. A União Europeia é mais simples, toda a gente sabe ao que anda. Isso é bom, falecer desenganado é mais fixe.

2 - O irritante da questão é o Wagner Love, Lolita. E tu ignoras esse ponta-de-lança do Ocidente, essa seta agasalhada e civilizadora espetada no coração da mãe-Rússia. No caso, da mãe-Ucrânia. Quem não souber o que é a Ucrânia, fará o favor de ler as minhas definições.

3 - Não os recebemos por nada disso. Ser loiro é uma deficiência enervante, é certo, toda a gente sabe. Mas não vem ao caso. Recebemo-los pelo mesmo motivo por que outros nos receberam a nós: eles vieram conforme nós fomos. A diferença são eles? Pois são.

4 - Eu não sou desavergonhado: tenho memória, sabes?

5 - Aqui, tirando a generalização dos benfiquistas (o stkaneko, o alonso, o manolo, mais ninguém que me lembre, talvez o Altino, enfim, são excepções) tens razão. Também era o que faltava: que não tivesses razão às vezes!

View blog authority