blog caliente.

8.11.04

Sacudir a neura tem de ser logo

1 - Não há sombra de pecado na vitória do Porto sobre o Sporting. Jogaram melhor, foram melhores, são melhores, ganharam. Atenção: são melhores agora, isto pode inverter-se. Mas uma possibilidade futura não invalida uma verdade de hoje. Parabéns ao Porto. Sacanas.

2 - Foi por 3-0, como podia ter sido por mais, ou por menos. Eu, aqui, espero que não me desmintam: o Sporting, quando está a perder, não pode fazer como outras equipas, tem de se abrir e correr atrás do prejuízo. É nos jogos de iguais que temos de mostrar que somos iguais, quanto mais não seja para corrermos o risco de mostrarmos as fraquezas, de nos humilharmos na demonstração de que não somos, afinal, "tão iguais como isso". Não é a primeira vez que vejo isto: se abrimos, levamos. Levámos.

3 - Pormenores técnicos que não invalidam a justiça da vitória dos andrades:
a) - Falha do Ricardo no primeiro golo (o eterno problema das saídas da baliza, não é, Ricardo? pois é, que havemos de fazer? deixa-te estar que a gente gosta de ti na mesma).
b) - Ingenuidade do Enakharire no 3º golo (aguentava a posição, deixava-o ir, que o Carlos Alberto ficaria a olhar para a bandeirola levantada do fiscal de linha...)
c) - O Liedson é buliçoso, mas é um bocadinho jerico. Alguém que lhe explique aquilo da lei do fora-de-jogo, bolas! É que exaspera!
d) - O Rochemback ainda se arrasta um bocado. Enquanto assim for, não consegue arrastar mais nada, muito menos a equipa. Ginástica e come menos, rapaz!

4 - Epílogo: levámos três secos. Nada que nos impeça de continuar a lutar, há muitos mais jogos, creio haver ainda sportinguistas, no pasa nada.

Parabéns ao Porto, num jogo sem grandes casos.
Eu podia vir aqui, numa ironia de cão, agradecer à nossa imprensa desportiva por ter andado a dizer do meu Sporting aquilo que o meu Sporting ainda não é: uma equipa do caraças. Mas é irrelevante: eles andaram a dizer isso, fomentando o discurso "vindo de baixo" do Porto (o discurso que melhor lhes convém, não são burros), mas não foi por isso que perdemos o jogo. Foi porque isso não é (pelo menos ainda não é) verdade: não somos, de facto, melhores que eles, e bastaria ver o jogo de hoje para ter a certeza disso.

View blog authority