blog caliente.

14.11.04

O Mundo está perigoso

1 - Alguém assassinou um cineasta, com o curioso nome de Van Gogh. Ao que parece, esse cineasta fez um filme denunciando o tratamento dado às mulheres nas comunidades muçulmanas mais "fundamentalistas".

2 - Uma mesquita foi incendiada, aparentemente por "retaliação" ao assassínio do Van Gogh.

3 - Tudo isto num país pacífico e normalmente orgulhoso da "tolerância" que nele se vive.

4 - Com Falluja ainda mal dominada, Mossul tornou-se um inferno. Teremos sequela do filme? "Fúria Fantasma II" é um título possível. Daqui a um ano teremos jogos para a Playstation com estes nomes.

5 - Arafat morreu. Agora veremos se a sua existência física era obstáculo à paz. Por mim, tenho as minhas dúvidas. E recomendo a leitura da da crónica do Vasco Pulido Valente no Público de hoje.

6 - Por falar no Público de hoje, li nele uma crónica "assassina" do António Barreto sobre o António Guterres. O António Barreto é um dos poucos socialistas lúcidos que conheço e que, mais do que apreciar, verdadeiramente admiro. Tem menos peneiras que o JPP - que cordialmente detesto na sua capacidade de defender tudo e o seu contrário com igual brilho - e é mais livre e desprendido do que este no que respeita à conjuntura política em que vivemos.

7 - Explodem aquários em casa da lolita. Mais: há prisioneiros em casa da lolita. O peixe é da Al Qaeda da certeza. Devia estar vestido de cor de laranja. E o aquário devia ser caridosamente referido na casa pelo adorável nome de Guantánamo (considerando a devoção que a lolita tem por tudo o que é cubano).

8 - O besugo queria ser puto, andar de inter rail e conhecer escandinavas. Sossega, besugo. Eu conheci uma norueguesa em tempos - há muitos anos, pois claro - e faltava-lhe o mesmo sal que sempre faltou à loira dos ABBA.

9 - A lolita vai deixar-nos por uns dias. Devem ser os suficientes para que o besugo comemore o empate do Sporting. Por mim, aguardo ansiosamente que regresses, lolita. Espero explicações sobre essa história do peixe que passou do aquário para um pyrex.

P.S. - Os "pyrexes" são aquelas coisas de vidro temperado que vão ao forno, não é?

P.P.S. - Xiça .... o gajo não devia ter feito explodir o aquário ...

View blog authority