blog caliente.

12.11.04

Crepitações cósmicas



De vez em quando consigo parar de pensar na minha escala pequena de "todos os dias".

Nessas alturas, por muito que ache que o Altino é tresloucado daquela caixa córnea, apetece-me ser amigo dele e ter outra vez vinte anos. Ir fazer, outra vez, inter-rail (que nunca fiz), discutir Copérnico (mas alguém discute o falecido polaco? é que já nem a santa madre, caramba!) com gajas finlandesas (conheci umas holandesas, umas espanholas, várias portuguesas e uma francesa, mas nenhuma delas discutia comigo à escala planetária... e nunca conheci nenhuma finlandesa: fiz uma viagem de comboio com um dianamarquês de Vejle, mas isso não conta) e dedicar-me a achar que vivo num planeta, em vez de estar aqui a sentir-me simétrico com um país, um pequeno continente e um orçamento comunitário que é mais orçamento que comunitário. E, ainda por cima, sabendo-me decalcado deles todos, do país, dos orçamentos e da comunidade europeia "encaminhada".

Valha-nos Deus e o Dr. Solari, que explicou ao país em sobressalto que o Dr. Bagão Félix teve uma crise hipertensiva e que amanhã vai ter alta. Medicado.

Como tenho urgência amanhã e me sinto sempre entre a aldeia e o planeta antes duma urgência, peço ao Altino que não leve a sério o que vou dizer a seguir: o blogue dele é o melhor do mundo. Tirando o blogamemucho, evidentemente, mas isso é por causa da Lolita.

E oxalá o governador civil, ou mesmo um qualquer deputado dos bancos de trás (os montes), não me invada a pacífica existência de "urgencista por imposição", encanzinando-me, ainda mais, o sacrifício.

View blog authority