blog caliente.

23.10.04

A remissão dos pecados

Sobre a queda de Fidel eu diria antes uma coisa assim:
"Ontem caiu um homem que, por acaso, é velho. Houve quem se risse porque o homem velho, além de ser homem (e, no caso dele, velho), é, como todos nós, "outras coisas". Trata-se aqui de gente alarve, que encontra motivos para rir que ultrapassam a própria e malévola causa do riso. Que é alarve por isso. E malévola pelo resto".

No entanto, se caísse Paulo Portas, fracturando, por hipótese, o sacro, eu acho que diria isto:
"Ontem finalmente, o senhor ministro deu um trambolhão. Ao comprido. Não vi as imagens, mas espero que ninguém se ria tão desbragadamente do triste evento como eu me estou a rir neste momento. Por uma questão de originalidade e de decência vossa: é que a ideia foi minha!"

Por tudo isto, pensando bem, desculpe qualquer coisinha, JPP.

View blog authority