blog caliente.

27.9.04

A fome

Amanhã, os jornais desportivos vão dissecar o empate do Benfica. E vão arrepiar caminho. O que é mau, uma vez iniciada uma teoria, ela não deve ser abandonada ao primeiro escolho.

Mas não: não acredito que, por exemplo, o Record, mantenha a sua linha editorial e se entregue a considerações entusiásticas sobre o significado de empatar na Luz à quarta jornada, sob o comando batutal de "Trap". Podiam sempre dizer que "Trap conseguiu manter liderança", mas isso seria ainda mais ridículo que dizer o óbvio: o Benfica perdeu 2 pontos (como faz sempre, nas alturas cruciais em que parece na mó de cima), o Porto reencontrou-se, com a sorte do seu lado, (como lhe acontece sempre) e o Sporting continua a sua derrapagem rumo à desgraça (como nem sempre acontece, valha-nos Deus).

Ou seja, vão vender muitos jornais e não há grande coisa a acrescentar a estas "verdades" de tonto, por enquanto. É dar-lhes tempo, eu sei, mas eles têm de ganhar, já hoje, para os enlatados de atum, têm lá eles tempo para pensar melhor quando a fome é que lhes verte a tinta das canetuchas!

View blog authority