blog caliente.

26.9.04

Empates calmos

1 - O Sporting entrou tenso, nervoso, a medo. Podíamos ter levado um golo logo nos primeiros minutos, à conta da tremideira, o que seria injusto. Mas até seria natural. Tem sido...
2 - O Sporting recompôs-se e, sem jogar muito bem (para ser benévolo), passou a controlar e a dominar o jogo. Podíamos ter marcado, o que seria natural e justo. A justiça advém do facto de, ao contrário do Rio Ave dos primeiros minutos, termos "assumido" mandar no jogo todo, mostrando querer ganhá-lo, embora sem mostrar muito mais que o querer.
3 - O Pinilla é jogador da bola. Hoje estive com atenção e vi: o miúdo (é muito novinho, mesmo) é bom. Rematou muito, trabalhou bem e deve a uma excelente defesa do Mora (sacana do espanhol!) ter ficado a "seco". Temos ali jogador, temos ali (caramba!) falta sorte. A sorte é precisa, a quantidade de coisas, nesta vida, que "sai à sorte" é descomunal. Um dia a sorte chega e muda tudo, quando já lá há o resto.
4 - O Rio Ave também podia ter ganho, é verdade, mas a maior verdade desta frase é o "também". O "também" significa uma alternativa possível, viável, mas profundamente injusta.

Não, a sério, para quem não viu: hoje merecíamos ter ganho. Isto vale o que vale, é parcial, às tantas. Mas eu acho sinceramente que sim.

View blog authority